terça-feira, 26 de novembro de 2013

Alexandre Herchcovitch, o Lord


Confesso, esqueci de postar essas duas fotografias. Agora que lembrei, aqui está esse momento de grande importância na minha vida (que foi em poder conhecer o estilista Alexandre Herchcovitch).


Ressaltando que as imagens foram feitas pelo fotógrafo André Polvani, no último dia de desfiles do Riopreto Shopping Fashion, deste ano. Sobre o lord, particularmente, achei ele um pouco tímido e muito simpático. Lembrando também, que a palestra dele é maravilhosa!

domingo, 17 de novembro de 2013

Paula Fernandes e Seus Bolos

(Fotografia 1)

(Fotografia 2)

Recentemente, o site da Yahoo postou uma matéria divertida que comparava os vestidos usados pela Paula Fernandes com bolos. Obviamente, a postagem foi bem engraçada. E pra quem não viu, anexo algumas das fotografias sobre essa comparação.

(Fotografia 3)

(Fotografia 4)

(Fotografia 5)
 
Parabenizo o responsável pela matéria. Realmente, foi muito bacana e criativa. E cai entre nós, a cantora se veste muito mal, em minha opinião. Linda, um tesão de mulher e usando esses "figurinos juninos" é pra acabar. Espero que tenham gostado. [Fotografia: Reprodução.]

Croqui do Mês, Gerson Britto


Sem pensar duas vezes, quando olhei esse croqui me apaixonei automaticamente. Lindo vestido, não é mesmo meninas?
Também não preciso dizer que o artista dessa criação foi o estilista Gerson Britto. Admiro muito as criações e os vestidos confeccionados por ele. Sucesso sempre para ti meu amigo!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Produção de Moda, Stylin - Parte 2


Quase que esqueço de postar essas duas fotografias. Registradas na aula de Produção de Moda, ministrada pela docente Cora Soares, o dia foi muito produtivo.


Nas fotografias estão as alunas: Maria de Lourdes, Vânia Martins, Maria Teresa, Bruna Junqueira, Giovana Celini e William Diego. Uma aula muito legal, que registrei várias fotografias da produção de acessórios.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

À Espera de Um Milagre, Sensacional


A minha dica de filme hoje, é o clássico "À Espera de Um Milagre". Um filme extraordinário que conta uma história muito bonita e emocionante. Quem nunca assistiu corre e alugue o quanto antes.


Podem assistir que compensa, afinal, o filme é uma verdadeira lição de vida. É claro que não vou contar a história, mas é muito comovente. [Fotografia: Reprodução.]

Princípios da Fotogenia, Fotografia


Nessa postagem, digitarei um pouco sobre os princípios da fotogenia. Abordando personagem principal, simplicidade (regra dos terços), linhas e perspectiva. Vamos aprender?
Para não haver dúvidas, tenha "certeza" de que o objeto escolhido será o "personagem principal". Olhe a cena novamente pelo visor e esteja certo da escolha, sem outros elementos na frente ou ao lado que dividam a atenção.
construção.
Procure enxergar o fundo e perceber se ele está valorizando ou atrapalhando o seu personagem. Um fundo com muitos detalhes, cores, podem tirar a atenção do motivo principal, direcionando o leitor para o fundo da imagem. Escolha um fundo que tenha "simplicidade".
Olhando o visor da câmera, imagine que ele forme um retângulo que pode ser dividido em três partes na horizontal e na vertical. Ao colocar elementos em um dos cruzamentos imaginários, você harmoniza a composição. Essa técnica é chamada de "regra dos terços".
Alguns traços ou linhas ajudam a organizar a imagem e dar sensação de profundidade. Prestem atenção nas "linhas". E objetos fotografados a distância ganham espaço se colocarmos um primeiro plano como referência. Conhecido como "perspectiva". Até a próxima aula teórica. Beijos.

domingo, 3 de novembro de 2013

Docentes de Moda, Arrasam


É difícil conseguir, mas gostaria de registrar uma fotografia com todos os docentes do curso que estudo. Afinal, seria uma fotografia digna de mandar ampliá-la e colocá-la num quadro, para deixá-lo na parede do quarto. Assim, lembrarei sempre daqueles que me deram o presente mais importante que podemos ganhar: o conhecimento.


Na primeira e terceira fotografias, estou ao lado das docentes Dalva Ferrari e Aline Eloá. Incluindo é claro, a colega Jéssica Poiate da quinta turma do curso técnico em estilismo e coordenação de moda. Sem contar com a fotografia central, que estou ao lado da Gabriela Zuri (docente do curso técnico em produção de moda).


Marta Magri, coordenadora da área de moda do Senac de São Paulo, também está nas fotografias ao meu lado. Ambos os dias, extremamente especiais, de grandes aprendizados. Amei!

Instruções Básicas, Fotografia


Nessa primeira aula de fotografia, darei algumas instruções básicas para que vocês desenvolvam um olho fotográfico. Estão preparadas? Vamos lá!
Para desenvolver seu olhar fotográfico, devemos evitar: fundos complicados, e algumas fusões da personagem principal com o fundo escolhido. Trabalhe linhas em "S (curvas)", e, também,  áreas claras e escuras.
Obedeça a distância mínima recomendada de 1 metro a 3 metros (no máximo 5 metros). Sobre as câmeras de uso subaquática, respeite a profundidade indicada no manual (geralmente, a tolerância é de 5 metros).
Caso sua câmera possuir um problema chamado "erro de paralaxe" que consiste em cortar a lateral e a parte inferior da foto, a solução é simples. Para corrigir este problema, basta enquadrar o motivo desejado, dê um passo para trás e com o mesmo enquadramento bata a foto. Geralmente, este erro acontece com câmeras antigas.
Tempo levemente coberto são ótimos para fotografar pessoas (flash se torna opcional). Na claridade solar, use a técnica do "flash de preenchimento" para inibir a sombra no rosto e suavizar outras sombras. E sempre use flash em lugares de iluminação inadequada. [Não pretendo abordar o flash de preenchimento, portanto, não se preocupem.]
Chegue perto do alvo, utilize fundos simples, evite poses e focalize no nível dos olhos. Não fotografe de cima para baixo, pois provoca sensação de inferioridade. Fotografar de cima para baixo só de brincadeira, tendo consciência do que está fazendo, caso contrário, fotografe ao nível dos olhos.
Explore luz de janelas, pois esta iluminação é excelente para fotos. Não perca o momento. É bom estar sempre atento para registrar fatos, expressões, ações, etc... E evite fundos brancos, refletivos e grupos em profundidade. [Nota: podemos fotografar em ambiente de fundo refletivo, por exemplo, pisos e azulejos aproveitando somente as luzes da janela - caso o ambiente esteja bem iluminado - sem a utilização do flash.]

Riopreto Shopping Fashion, Momentos

 (Fotografia 1)

(Fotografia 2)

(Fotografia 3)

(Fotografia 4)

(Fotografia 5)

Essa é a última postagem relacionada ao evento. E para finalizar a parte dos bastidores, posto as fotografias que tirei ao lado dessas mulheres incríveis. Nelas, encontra-se as docentes Dalva Ferrari e Cora Soares; e as alunas Bárbara Ananda, Daiane Monic e Lolla Aieska. Incluindo a Fernanda Baltazar, que trabalha na instituição de ensino.

 (Fotografia 6)

(Fotografia 7)

(Fotografia 8)

(Fotografia 9)

Nas últimas fotografias, estou ao lado das alunas Jéssica Poiate, Bárbara Ananda, Thamiris Izac e Lolla Aieska. Como não consegui registrar uma fotografia com os docentes, posto essa imagem contendo eles: Alain Monteiro, Dalva Ferrari, Caio Toledo (docente do curso de maquiagem) e Cora Soares. Ressaltando que duas dessas fotografias foram registradas pelo fotógrafo André Polvani.

Curso de Fotografia, a Introdução


Olá meninas, tudo bem com vocês? Espero que todas estejam ótimas. Afinal, tenho uma boa notícia para contar. A partir de hoje, começo mais um curso teórico aqui na página.
Vale lembrar, que o curso para modelos não está finalizado. Há muitas aulas inéditas, que postarei assim que puder. Todavia, iniciarei o curso de fotografia. Totalmente teórico e de fácil entendimento, o curso será curtinho e não será abordado temas muito complexos. Somente o básico estará disponível, para que todos tenham acesso gratuitamente.
Sobre o curso, abordarei: instruções básicas, princípios da fotogenia, regra dos terços, reflexos e inúmeras dicas de como fotografar adequadamente. Ressaltando, novamente, que o ensinamento teórico é voltado para iniciantes de fotografia (o básico do básico). Espero que gostem!

Palestra com Alexandre Herchcovitch - Parte 2


Com exclusividade, postarei trechos da palestra ministrada pelo renomado estilista Alexandre Herchcovitch. Até onde eu sei, nenhum site jornalístico de notícias e/ou blogueiras (os) de São José do Rio Preto e Região, postaram vídeos da palestra.


Decisões e escolhas. Planejamento e criatividade são de extrema importância. Pra quem assistiu, observou bem a resposta do Alexandre Herchcovitch.


Gostei da resposta do estilista sobre os blogs de entretenimento de moda. Ótima resposta, adorei mesmo a opinião dele.


Lembrando que a palestra abordou o seguinte tema: "Processo de Criação e o Papel do Estilista no Mercado Contemporâneo de Moda". A palestra aconteceu no Riopreto Shopping Fashion 2013.


Em minha opinião, este último trecho é o mais importante dos vídeos postados nas duas partes dessa postagem. Quem tem dificuldade em escolher o setor da área em que quer trabalhar, prestem muita atenção neste último vídeo.


No final da palestra, o Alexandre Herchcovitch respondeu algumas perguntas do público. Aliás, a maioria das perguntas feitas pela plateia eram idiotas, sem dúvidas nenhuma. Pensei em filmar a palestra toda, mas estava com medo da bateria do máquina fotográfica e do aparelho celular acabarem. E lembrando, que as duas primeiras fotografias foram registradas pelo fotógrafo André Polvani.

sábado, 2 de novembro de 2013

Titta Aguiar, Escritora Magnífica


Essas fotografias não posso deixar de postar. Como citado anteriormente em outras postagens, a escritora e estilista Titta Aguiar, esteve em São José do Rio Preto para ministrar a palestra "Moda: Mercado e Estilo".


Felizmente, tive o prazer de conhecê-la e registrar algumas fotografias ao lado dessa respeitada escritora. Simpática, Titta Aguiar ministrou uma palestra maravilhosa e autografou livros das pessoas que estavam presentes. Adorei ela, muito gente fina! [Fotografia: André Polvani.]

A Cor do Paraíso, Lição de Vida


Homenageando o dia de finados, indicarei um filme muito bonito e emocionante, que é "A Cor do Paraíso". Uma história muito linda!


Acima, o filme completo para vocês assistirem. Espero que gostem da dica de hoje. Fiquem com Deus e até a próxima! [Fotografia: Reprodução.]