domingo, 29 de setembro de 2013

Técnicas de Mãos - Parte 1

Olá meninas, tudo bem? Antes de continuarmos com o módulo "Passarela Avançada", iniciarei o módulo "Técnicas de Mãos" para podermos prosseguir com o curso teórico. Ressaltando, que esta disciplina é simples e de fácil entendimento. Estão preparadas?

1º. Primeira Mão - Na cintura, usado apenas pelas mulheres. O objetivo desta primeira técnica, é simplesmente mostrar roupas coladas (principalmente na cintura), como blusinhas, por exemplo. Lembrando que, o correto seria deixar os quatro dedos juntos e o antebraço para trás. Entretanto, utilizar esta mão com o antebraço aberto também não está errado (dependendo, é claro, do look e de como a marca quer que você a demostre na passarela).


2º. Segunda Mão - No quadril, usado apenas pelas mulheres. O objetivo desta segunda técnica, é mostrar roupas soltas, como camisolas e camisetas, por exemplo. Lembrando também, que o correto seria deixar os quatro dedos juntos e o antebraço para trás. Entretanto, utilizar esta mão com o antebraço aberto também não está errado (dependendo, é claro, do look e de como a marca quer que você a demostre na passarela).


3º. Terceira Mão - No bolso da frente ou no bolso de trás da peça, sendo usado por ambos os sexos. O objetivo desta terceira técnica, é mostrar peças debaixo que tenham bolsos (como calças, bermudas e saias jeans, por exemplo). Lembrando que, a técnica pode ser utilizada de duas maneiras (com o antebraço para trás): com a mão dentro do bolso e o dedo polegar para fora, ou, com o dedo polegar dentro do bolso e a mão para fora. Entretanto, se o manequim colocar a mão inteira no bolso e o antebraço aberto, também estará correto, mas não é o indicado (dependendo, é claro, de como a marca quer que você demonstre o look na passarela).


Espero que tenham gostado dessa aula teórica. Na segunda parte, postarei a continuação dessas técnicas e explicarei um pouco mais sobre elas. O curso está imperdível! [Fotografias: Reprodução.]

Um comentário:

  1. Nossa que interessante, não imaginava que existia técnicas para passarela como, onde usar as mãos ...
    Gostei de saber ...

    Querida,
    Passei para desejar uma boa noite e uma semana de muito SUCESSO!!!
    Abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir