sábado, 7 de setembro de 2013

Passarela Avançada, Encantamento


Olá meninas, tudo bem? A partir de hoje, começarei mais um módulo do curso para modelos.
A disciplina Passarela Avançada, abordará as principais paradas que possuem movimento, como eu costumo dizer. Além do mais, essas paradas transmitem um pouco de charme e elegância, dando mais vida ao desfile (mostrando melhor as coleções). Entretanto, infelizmente, não é muito comum vermos nos desfiles atuais.
Enfim, antes de começarmos vamos fazer duas pequenas dinâmicas? Pois bem, coloque uma música de desfile e comecem a desfilar (usando tudo o que foi ensinado até agora). Como é necessária a presença de um instrutor, vamos substituir por uma pessoa mais próxima (que terá que bater palmas nessas duas dinâmicas).
Na primeira palma, você pára de caminhar e automaticamente escolha um lado. Na palma seguinte, vire o rosto para o lado escolhido (permanecendo parada). E na última palma, vire o corpo para o mesmo foco e continue desfilando. Faça essa dinâmica pelo menos dez vezes, antes de começar a próxima dinâmica.
A segunda dinâmica é a mesma coisa, invertendo somente o segundo e o terceiro passos. Ou seja, na segunda palma, vire o corpo para o lado escolhido. E vire o rosto para o mesmo foco e continue desfilando, na última palma. Faça essa dinâmica também pelo menos dez vezes, e depois vai intercalando repetindo-as por mais dez vezes. Lembrando que esses exercícios serão de grande necessidade para colocar em prática as paradas que explicarei em breve.
Nesse módulo, ensinarei as paradas de meio giro, ponteiro, zig-zag, pivô, returnê, eixo frontal e eixo central. De fato, essas paradas são antigas e muito bonitas também, quando são bem executadas por uma manequim. Vocês podem não concordar com o nome do módulo, mas "Passarela Avançada" nesse caso, é ensinar o que a maioria das agências de modelo não ensinam hoje em dia, que são as antigas técnicas. Espero que gostem das próximas aulas. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário