sábado, 1 de junho de 2013

Comentarista do Mês, Sergio Ballaben


Iniciando esse mês de junho, abro um quadro novo no blog nomeado de “Comentarista do Mês”. O espaço é voltado para aqueles que queiram expor textos de reflexão, idéias, desabafos ou discussões, referente ou não a moda. Claro que antes de postar, irei ler o texto e se chamar minha atenção postarei no blog (dando total crédito ao comentarista).
E para abrir o primeiro comentário do quadro, o texto de desabafo do meu amigo Sergio Ballaben me chamou atenção nas últimas semanas, e com isto, ganha destaque digno de reflexão. Vamos ler?
___________________________________________________________________

Tenho pena de pessoas que cultuam o falso moralismo, que ficaram estacionadas no tempo e que usam de agressão física por falta de argumentos ou diálogos. Que não evoluem e não aprendem com tantas guerras, mortes e desgraças, acontecimentos passados, e que no mínimo deveriam servir de lição ou aprendizado!
Pena das pessoas que espancam seus filhos, ‘rasgam’ suas roupas e quebram seus pertences, atitudes grotescas no lugar de uma boa conversa, um bom diálogo e uma prova verdadeira de amor incondicional. Que foram adestradas para aceitar que o verde seja sempre verde e o amarelo sempre amarelo, pois, essas pessoas certamente nunca descobrirão as maravilhas do azul. Pessoas que foram treinadas e condenadas a ficarem no obsoleto do passado... Infelizmente, não seguiram a evolução e estão na contramão da história!
Tenho pena de pessoas que colocam seus filhos no mundo, os criam, educam, e quando eles se tornam adultos, os expulsam de casa apenas por eles terem vontades e desejos próprios ou por não seguirem a regra estilo ditadura onde são obrigados a ser o que seus pais querem e não lhe são dados direitos de livre arbítrio ou escolha Que jogam fora as vidas de seus filhos, filhos maravilhosos, futuros brilhantes ou apenas pacatos cidadãos, onde os mesmos são obrigados a viverem na rua, ao relento, expostos a tudo e a todos, sujeitos a apanharem de lâmpada fria na cabeça, ser violentados e muitas vezes os perdem para o tráfico, pois esses filhos ditos indignos aos olhos de seus pais que se acham cultos percebem que nada restou em suas vidas, já que seus pais não tiveram a dignidade de terminarem aquilo que iniciaram que deveria ser simplesmente a criação, a educação e a doação do amor incondicional. Afinal... nenhum filho pediu aos seus pais para nascerem!
E esses pais, enquanto estavam em suas atividades sexuais, se deliciando com as sensações e prazeres do sexo, em momento algum pararam para pensar que se seus filhos fossem "assim" seriam amados, mas caso fossem "assado" seriam jogados na sarjeta! Bando de hipócritas!
Parabenizo aqui os meus pais, e vários outros pais que conheço que possuem as mesmas características, que não são nada de espantoso ou impossível de se atingir: “eles tiveram seus filhos, os criaram, os educaram, deram a eles todos os conceitos de dignidade, moral e caráter irrevogáveis, os prepararam para a bonança e para as intempéries, deram aos seus filhos toda a base, o sustento e o alicerce necessário para caminharem com as suas próprias pernas e construíssem a sua própria história e que fossem dignos de assumirem com orgulho as suas próprias escolhas”. E com um toque de mais puro e simples amor... Amor incondicional! Aquele amor que não separa brancos e negros, pobre e ricos, feios e bonitos, heterossexuais ou homossexuais, lésbicas, doentes ou enfermos de qualquer espécie, pois para esses sábios e adorados pais, toda a diversidade merece ser amada e respeitada de forma igual. Parabéns para todos os pais maravilhosos que temos por aí... Que sentem “orgulho” de seus filhos, não por serem inteligentes, bonitos, saudáveis ou héteros, mas sim por serem apenas seus filhos!
Aqui termina o desabafo de um ser humano normal, que apenas não consegue aceitar a mediocridade de certas pessoas...
Sergio Ballaben.

Nenhum comentário:

Postar um comentário