segunda-feira, 17 de junho de 2013

4.1.2 Descrição Fluxograma de Produção


Uma pesquisa de moda e tendências será feita para ressaltar as principais idéias baseadas na moda e nos modismos. Obviamente, esta pesquisa será liderada pelo estilista, que irá criar e/ou recriar a próxima coleção.
Em seguida, mostrará os esboços para a modelista, que analisará a possibilidade de confecção de cada peça. Não dando certo, ambos mudarão o esboço para adaptar a modelagem. Depois de pronto os moldes, a cortadeira ficará encarregada de cortar os tecidos e encaminhar os pedaços a piloteira.
Por sua vez, a piloteira dará vida aos esboços e alertará a modelista sobre possíveis erros na modelagem. As peças defeituosas serão retornadas a modelista que ampliará ou diminuirá os moldes. Já as peças concluídas, serão analisadas pelo estilista e encaminhadas a presidência para autorização da confecção em massa.
Sendo autorizado, a cortadeira cortará os tecidos em massa e encaminhará para as costureiras confeccionarem as peças. Concluído o processo, as passadeiras farão sua obrigatoriedade (lavagem, secagem e passamento), e por fim, todas as peças serão etiquetadas e embaladas (pelos embaladores).
O passo seguinte, os entregadores levarão os produtos para abastecerem a loja principal e as filiais. O restante da mercadoria ficará no almoxarifado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário