domingo, 9 de junho de 2013

4.1 Fluxo de Produção


A Administração da Produção e operações diz respeito àquelas atividades orientadas para a produção de um bem físico ou a prestação de serviço.  Neste sentido, a palavra “produção” liga-se mais de perto as atividades industriais, enquanto que a palavra “operações” refere-se às atividades desenvolvidas em empresas de serviços. (MOREIRA, 1993, P.1) Conforme Moreira (2001, p.8), “Definimos “sistema de produção” como o conjunto de atividades e operações inter-relacionadas envolvidas na produção de bens (caso de indústrias) ou serviços”. O Fluxograma utilizado na parte da produção será o fluxograma vertical.
De Acordo com Cury (2007, p.344), fluxograma vertical é o mais utilizado para identificar as rotinas existentes num setor de trabalho qualquer. O formulário adotado permitirá que o analista, no momento em que está fazendo o levantamento e anotando os eventos no campo adequado, simplesmente escureça os símbolos impressos, segundo a natureza da atividade identificada, bastando, para completar o gráfico, a ligação dos símbolos escurecidos. (CURY 2007, p. 344).
O fluxo de produção da Egri será analisado através de uma produção de uma peça. Acima, a figura mostra exatamente como será esta produção de uma peça confeccionada. A explicativa encontra-se na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário