segunda-feira, 27 de maio de 2013

Do Esboço ao Croqui III


Nesta terceira postagem, apenas reafirmo o que abordei na primeira postagem da série "Do Esboço ao Croqui". Confira as dicas e comecem a pratica.


Sempre faça o esboço antes de transformá-lo em croqui, contornando calmamente o desenho. Dessa maneira, corrija as falhas sem se preocupar em começar tudo de novamente. Quando começar a pegar habilidade, estará desenhando sem esboço. Mas continue usando, mesmo depois que adquirir prática. Afinal, não são todos os dias que estamos bons para desenhar e criar.


Acertar cada detalhe com a mais profunda delicadeza, deixando o desenho impecável é a dica principal. Tenha calma que o seu croqui sairá bonito.


Da mesma forma que citei na postagem anterior, a escolha das cores e da sombra é o próximo passo. Pensar nesses pequenos detalhes é fundamental. Mas não pensei na escolha das cores para este desenho, e peguei as primeiras cores que vi.


Neste desenho, eu não quis colocar assinatura. Desenhei apenas por desenhar, sem colocar nenhuma criatividade. E outra, já vi uma roupa muito semelhante. Portanto, sou honesto em dizer que não criei exatamente nada do que está no desenho.


Como dito anteriormente na primeira postagem da série: "É muito prazeroso desenhar, criar e recriar um look. Gratificante saber que as pessoas gostaram dos desenhos, e, um sonho quando um simples desenho se transforma em roupa".


Espero que tenham gostado desta segunda postagem. Pra quem não sabe desenhar continuem tentando. Não desista que em dias você pegará habilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário