domingo, 19 de maio de 2013

Do Esboço ao Croqui II


Até agora, postei vários desenhos e poucos deles “ensinei” como a fazer. Portanto, darei algumas dicas de desenho de moda, jóias e acessórios. Nesta postagem, darei alguns macetes para desenhar um salto alto. Vamos aprender a desenhar? Então anote ai e comecem a esboçar.


Descalço, observem primeiramente os seus pés. Imaginem estarem com o calçado. Imaginaram? Pois bem, desenhe o traço do calcanhar até chegar à base do pé. Desenharam? [Seguem o mesmo percurso do primeiro desenho dessa postagem caso não conseguirem desenhar. Obviamente no início é complicado, mas depois de desenhar algumas vezes, você pegará o jeito.]
Em seguida, faça a base do calcanhar. Comece puxando do ponto de início do calcanhar, e escorregue um pouco, e, desça o risco até a base do pé. Dê um espaço e faça todo o trajeto inverso, ligando o risco no final da parte de baixo do calcanhar.


O próximo passo é começar a trabalhar com a criatividade. Como vocês podem ver na segunda fotografia, usei a imaginação e comecei a colocar várias formas no calcanhar. A partir daí, você controla todos os detalhes do calçado. Soltem a imaginação galera!
Agora vamos desenhar o restante do calçado. Observem novamente os seus pés como se estivessem usando o salto, e façam a continuação do contorno. Conseguiram? [Caso não consigam, observem a terceira fotografia do desenho.]


Estamos na parte final, e antes de terminar o esboço corrigem e refaça todos os erros visíveis que encontrar. Pode acontecer de a frente ficar maior que o calcanhar e vice-versa. Então, essa é a hora de corrigir.


Para finalizar, reparem novamente em seus pés e risquem o contorno final, que no caso é a parte frontal do calçado. Mas não acabou não. Liguem as amarrações e continuem soltando a criatividade.
Caso consigam fazer, estarão de parabéns. No começo é demorado para pegar a manha, mas compensa aprender. [Se quiserem, enviem o desenho de vocês para o meu e-mail com o nome e a cidade onde mora. E é claro, com um pequeno texto falando sobre você e sua paixão pelo desenho e suas experiências. Ao mandarem, analisarei o esboço e se ficar legal, postarei no blog.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário