segunda-feira, 6 de maio de 2013

Curso de Modelo, Ilustração das Paradas

Como prometido, posto nesta postagem as quatro principais paradas que uma manequim iniciante deve saber. As paradas são fáceis de aprender, a única dificuldade está na diferenciação entre as paradas "aberta" e "lateral". Preparadas para a aula? Então siga as dicas.

1. Parada de Pés Juntos


Como o próprio nome diz, os pés deverão estar juntos na parada. Esta é a mais fácil utilizada na passarela. E tanto as mulheres quanto os homens podem usar.

2. Parada de Paralelos


Esta parada também é super fácil e como o próprio nome diz, as pernas deverão ficar abertas numa distância normal e com os pés apontados para frente. Os homens podem usar essa parada também, menos é claro as duas últimas demonstrações.

3. Parada Aberta


Nesta parada, uma das pernas tem que estar virada com o pé apontando para o lado virado. Enquanto a outra, deve se manter reta e com o pé direcionado para frente.

4. Parada Lateral


A diferença dessa para a parada aberta, é que nesta parada a manequim deverá direcionar os dois pés para o lado direito. Como o próprio nome diz, ela deve ficar de lado para executar esta parada (tanto que o corpo também tem que estar virado). Um detalhe importante é que nessa parada, a manequim deverá jogar os ombros para trás para que a pose fique mais bonita. [Pra quem não sabe, a parada lateral é usada por todas as manequins renomadas. E é considerada a parada mais bonita.]
___________________________________________________________________
Por mais bizarro que seja, é de grande utilidade que o estilista tenha certo conhecimento sobre essa área, para saber qual parada fica melhor para mostrar determinada roupa. [Lembrando que todas as fotografias são uma reprodução, imagens salvas de vários sites e blogs de moda.]
Contratar modelos e deixar com que elas se encarreguem de demonstrar as peças é um erro. Claro que um ensaio realizado antes do desfile deve ser feito, mas o estilista tem que ter a visão de como o seu produto será demonstrado.
Espero que tenham gostado dessa aula teórica. Na próxima postagem, tentarei ensinar o andamento de catwalk, com ilustrações para que vocês possam entender mais precisamente. Até a próxima aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário