terça-feira, 21 de maio de 2013

Curso de Modelo, Estudo das Paradas

Antes de seguir para o andamento de catwalk, quero deixar claro que obviamente, existem inúmeros tipos de paradas. As quatro citadas na aula anterior são as paradas bases. Portanto, todas as demais paradas são baseadas nas paradas: aberta, paralelos, pés juntos, e, lateral.
A seguir, darei alguns exemplos de paradas baseadas nas principais. Dessa forma, as pretendentes à modelo podem ter uma visão melhor de como todas elas estão ligadas.

1. Parada de Pés Juntos

Pose 1

Pose 2

Como ensinado na postagem anterior, os pés deverão estar juntos. Mas as manequins podem mudar a parada virando de lado e/ou ficando com uma das pernas aberta.
Independente de como a pose foi executada, a parada sempre será de pés juntos. Só não é considerada parada de pés juntos se a manequim não estiver com os pés devidamente juntos, é claro. [O mesmo vale para as três últimas paradas bases.]

2. Parada de Paralelos

Pose 1

Pose 2

As manequins podem simplesmente jogarem o corpo para um dos lados e/ou darem uma mesclada com a parada aberta. Como podemos ver, a parada fica mais criativa.

3. Parada Lateral

Pose 1

Pose 2

Na parada lateral, não há muito que mexer. Basta apenas direcionar o corpo mais para frente ou deixá-lo reto. Se preferir deixar o corpo reto, a pose ficará parecida com uma parada de paralelos.
___________________________________________________________________
Na parada aberta, como citado acima, as manequins podem mesclar com as demais paradas. E até mesmo fazer como abordado na parada lateral. O critério fica da manequim e/ou dos organizadores (marcas e/ou estilistas) dos desfiles. [As fotografias foram salvas de vários sites.]
Espero que tenham gostado dessa aula complementar sobre o Estudo das Paradas na Passarela. Por ser muito amplo, estacionarei este tema nesta postagem. Até a próxima aula teórica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário