terça-feira, 14 de maio de 2013

3.3 Estrutura Organizacional


A Estrutura de uma organização pode ser definida como o resultado de um processo através do qual a autoridade é distribuída, as atividades desde os níveis mais baixos até a alta Administração são especificadas e um sistema de comunicação é delineado permitindo que as pessoas realizem as atividades e exerçam a autoridade que lhes compete para o atingi mento dos objetivos organizacionais.  (VASCONCELLOS, 1997, p.5)
Baseado nas pesquisas e na orientação dada por um amigo que é formado em administração de empresas (no qual o mesmo autorizou que eu pegasse os temas bases de seu TCC para aplicá-los no projeto da Egri), o organograma escolhido é o de departamentalização por função, pois são agrupadas de acordo com as funções e cargos de cada funcionário na empresa. É o mais utilizado pela maioria das empresas, e para a Egri ele é muito racional, e se encaixa mais para o tipo de organização e para uma melhor visualização em termo de hierarquia de acordo com a função dos funcionários. Por ser um organograma simples e pela empresa contar com poucos cargos e níveis hierárquicos, este será adorado pela empresa.
Segundo Cury (2007, p.25), diz que “A principal e a grande vantagem desse agrupamento é a especialização”. O discriminativo de como será a estrutura organizacional da Egri com seus cargos e hierarquia, encontra-se na figura acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário