quarta-feira, 17 de abril de 2013

1.9 A Carreira do Ator

Em 1983, quando chegou a Los Angeles, casou-se (relacionamento de dois anos) com a maquiadora Lori Anne Allison. Lori Anne foi quem o apresentou ao ator Nicolas Cage (responsável por conseguir testes para o primeiro filme, A Nightmare on Elm Street), que encorajou Depp a tentar. E assim, foi alternando entre a atuação e a música, e, desde então, não parou mais.
As pesquisas afirmam que Jonny Depp ficou famoso na série de televisão 21 Jump Street (Anjos da Lei, entre 1987 e 1990). O sucesso o tornou um ídolo juvenil sexual. Antes desse seriado, Depp atuou em Private Resort (1985) e Platoon (1986).

(http://ology.com/screen/johnny-depp-confirms-cameo-21-jump-street-film/04262011)

O site aponta que em 1990, Jonny Depp conheceu o diretor Tim Burton na Ow Shit Studios, diretor com quem faria uma parceria duradoura – estrelando “Edward Mãos de Tesoura”. Este filme provou o talento do ator, provando não ser apenas mais um rosto bonito. E também, onde começou a namorar a colega de filmagem Winona Ryder.
Jonny Depp disse que se identificou bastante com o personagem Edward, segundo o mesmo site. No mesmo ano, o ator atuou em Cry-Baby (Quem Não Chora Não... Ama para português), e no ano seguinte, no filme Pesadelo Final: a Morte de Freddy.
Entre 1993 a 1998, Jonny Depp atuou em Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador, Benny & Joon – Corações em Conflitos, Arizona Dream - Um Sonho Americano, Ed Wood, Tempo Esgotado, Dead Man, Don Juan DeMarco, Cannes Man, O Bravo (atuou como ator e diretor, escrevendo o roteiro junto com seu irmão D. P. Depp e Paul McCudden, e atuando ao lado de Marlon Brando), Donnie Brasco, Medo e Delírio, Inimigos Públicos, Em Busca da Terra do Nunca (indicado pela segunda vez ao Oscar como melhor ator), Absolutamente Los Angeles e outros.
Com o diretor Tim Burton, Depp interpretou em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd – o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (indicado pela terceira vez ao Oscar como melhor ator), a animação A Noiva Cadáver, e em Alice no País das Maravilhas. [Texto: Reprodução.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário