domingo, 7 de abril de 2013

1.5 O Baú da Morte


Segundo o filme, em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra é revelada que o Capitão Jack Sparrow obteve o ‘Pérola Negra’ de Davy Jones treze anos antes. Agora ele deve pagar sua dívida, servindo abordo do The Flying Dutchman, (o mesmo que O Holandês Voador para o português), o vergonhoso navio dos mortos e moribundos, por cem anos.
Mostra-se que Jack sai de uma ilha, na qual ele estava à procura de um objeto. Na verdade, este objeto era um desenho de uma chave. Enquanto isso, Will e Elizabeth são presos e condenados à forca em Port Royal por terem ajudado na fuga do Capitão Jack. Para se livrarem da acusação, lord Beckett exige que Will encontre Jack Sparrow e lhe traga a "quebrada" bússola do capitão.
William encontra Jack na ilha de Pelegosto, em que seus habitantes canibais fizeram de Jack seu chefe e deus. Planejavam liberar o espírito de Sparrow, comendo-o. Will, Jack e a tripulação escapam, chegando ao Pérola Negra com dificuldade. Após saírem da ilha, eles vão ao encontro de Tia Dalma, uma feiticeira conhecida de Jack. Assim, ela indica que o desenho da chave que Jack havia pegado no início do filme era na verdade a chave abre o baú de Davy Jones.
Em seguida partem em busca do Flying Dutchman, da chave e do baú de Davy Jones. Will acaba sendo prisioneiro do Flying Dutchman, sendo golpeado por Jack e com isso, encontra seu pai William "Bootstrap Bill" Turner, que serve eternamente no navio de Davy Jones. Agora, com a ajuda de seu pai, Will descobre onde a chave do baú de Jones se encontra e a recupera.
Elizabeth escapa da prisão e vai de encontro com Will, mas acaba encontrando o capitão Sparrow, que dá a ela a função de encontrar uma direção, que é o baú de Davy Jones. Para achar a direção, ele dá a Elizabeth sua bússola, que aponta para o que você mais quer no mundo.
Agora, com a presença de Elizabeth e com sua bússola, Jack consegue descobrir a direção da ilha de onde o baú de Jones está enterrado. Durante a estadia de Elizabeth no Pérola Negra, o capitão Sparrow e ela começam a demonstrar uma grande e perigosa atração entre os dois, que durante o filme, fica cada vez mais forte, mas que é negado pelos dois a qualquer custo. Após um tempo, eles acham a ilha em que o baú estava enterrado e Pintel, Ragetti, James Norrington, Elizabeth Swann e Jack descem na ilha. Pintel e Ragetti ficam encarregados de tomar conta do bote, enquanto o resto da tripulação que havia ido até a ilha vão a procura do baú. Após acharem o baú, Will Turner aparece, e revela a traição de Jack a Elizabeth e Norrington. Após uma pequena discussão, Jack, Will, e James travam uma incrível luta de espadas, pois cada um deles tem seu motivo para querer o coração de Davy Jones.
No fim, o ex-comodoro Norrington consegue o coração e o entrega para lord Beckett, podendo assim, recuperar sua dignidade e se tornar Almirante a serviço de Lord Beckett. Davy Jones, sem saber que seu coração já foi capturado, continua sua perseguição contra Jack Sparrow, e ao encontrá-lo, solta seu Leviatã - o Kraken. Will, que já conhece o ataque do mostro, com a ajuda da tripulação, tenta detê-lo por um tempo, mas sabe que não será possível derrotá-lo.
Após retardar seu ataque, todos abandonam o ‘Pérola Negra’, restando apenas o Capitão Jack Sparrow, que é enganado por Elizabeth. Ela o beija apaixonadamente, para distraí-lo, mas fica também a dúvida se ela o beijou por amor, e o prende no barco, o abandona, deixando-o sem meios de escapar, com o intuito de salvar a si mesma, o noivo, Will, e a tripulação. Além disso, usa o beijo como forma de satisfazer seu desejo e atração por Jack, afogando assim sua culpa. É assim, que o temível Capitão Jack Sparrow enfrenta o Kraken e é levado por ele para as profundezas do mar juntamente com o ‘Pérola Negra’.
Logo depois, o resto da tripulação vai até o encontro de Tia Dalma, e ela tenta consolar o resto da tripulação. Entre eles, Elizabeth era a que mais apresentava tristeza e desespero com a morte do capitão, e derramava lágrimas silenciosamente. Will, ao ver o quanto Elizabeth estava triste e abatida com a morte de Sparrow, se queixa de não haver nenhum meio de salvá-lo, mas Tia Dalma revela a eles que existe um meio, mas teriam de ir até o fim do mundo e também diz que eles precisariam da ajuda de Barbossa (Que Tia Dalma ressuscita dos mortos, no final do filme). [Fotografia e Texto: Reprodução.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário