domingo, 10 de março de 2013

No Curso de Estilismo, Momentos


O poema "Meu Caderno" de Daniel Rosa da Silva, descreve perfeitamente o que significa os estudos para mim: "Você sempre será minha poesia. Meu amigo, a paixão escondida, um pedaço da alma bendita, a joia rara, o sol belo no dia. Em suas páginas em branco, escrevi um pouco de mim. De nós, de ti, de gente, da gente. Desenhei medo, prazer e jasmim. Você foi meu espelho querido, vi meu melhor e o pior nas lentes. Por suas linhas naveguei dias... Parágrafos, sentenças calientes. Esquecê-lo é esquecer meu verso... Meus desejos, o sorriso, os segredos, o rabisco, o colorido, o universo. A liberdade, o voo, o degredo. Jamais te deixarei em qualquer lugar... Há páginas em branco pra escrever... Paixões, desilusões, vitórias a rever. Você é um livro aberto e sedutor... Mesmo não se valorizando tanto... Você é minha página querida, de vida. 'Serei de você confidente e fiel' E a vida seguirá sem seu papel... Mas o que foi escrito será meu mel".
Essa é a realidade de um estudante apaixonado pela área que estuda, buscando a cada aula o aperfeiçoamento e o conhecimento de todas as matérias. Querendo ou não, todos nós estamos em constante aprendizado. E isto é o que torna a vida mais bela.
Estudar representa nunca desistir de seus sonhos. Correr atrás de suas metas e realizações, tanto profissionais quanto pessoais. [O professor de Economia do curso superior de Administração de Empresas que eu estudava disse para a sala: "Não importa a largada e muito menos a chegada. O importante é a caminhada".] 
O conhecimento é muito importante. Com estudo, conquistamos nossas metas de forma mais coerente e eficaz (desde que tenha foco e persistência). E isso, desejo que todos tenham!
Na fotografia, estão minhas amigas e colegas de sala Lucimara Morais (que infelizmente parou de frequentar) e Daiane Monic. Duas amigas dedicadas e talentosas em minha opinião, que tem acima de talento, muita simpatia e humanidade. [Qualidades como estas faltam em muitos profissionais de moda. Não suporto a falsidade no mundo da moda. Tenho vergonha desses profissionais, que crescem rápido falando mal de outros profissionais. Sinto nojo!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário