segunda-feira, 11 de março de 2013

Marcelo Rakar, Amores e Flores


No dia 29 de maio de 2009, conheci por acaso no Riopreto Shopping Center, o cantor Marcelo Rakar. Um artista diferenciado, que contém a mistura de três estilos: o pop, o rock e o reggae. A versatilidade é um forte instrumento para aqueles que querem seguir na música. Quem toca um só tipo fica para trás, ser inovador e eclético é muito satisfatório!
De todas as músicas lançadas no primeiro CD, destaco a faixa "Amores e Flores" que tem a letra muito bonita em minha opinião. Digitarei a letra a seguir: "eu não quero mais te ver assim, vendo o tempo se acabar em mim; querendo sempre ver o meu sorriso, antes de dormir; eu não quero mais te ver chorar, triste quando tenho que te deixar; andar pelos caminhos pensando que você ficou; como flores te deixo regadas de amor, como amores te levo comigo aonde for; amores e flores sempre enchem os nossos corações, amores e flores são pedaços de outras estações".


Sinceramente, não captei nada de esplêndido nele que possa ser um fenômeno musical de imediato. Não é uma crítica, ele tem talento. Mas não consigo ver as músicas dele estourando nas rádios. No tempo em que trabalhei na empresa de entretenimento no shopping, sempre ouvi falarem bem do cantor Marcelo Rakar. Pessoalmente, o defino como um rapaz legal que age de forma transparente. Entretanto, não vejo nele simpatia e simplicidade que nem eu vi no cantor Hugo (da dupla Hugo & Tiago). A não ser é claro, se o cantor for um pouco tímido.
Não sou nenhum especialista nessa área, mas como ouvinte talvez falte ele acertar a música, ou buscar o seu próprio estilo ao invés de adotar vários ritmos. Não que eu seja contra, mas concordo com a crítica de que quem canta vários ritmos acaba sendo assimilado como cantores de barzinhos!
Se de repente ele focasse para o lado romântico e/ou sertanejo, talvez desse muito certo e o reconhecimento do trabalho dele seria mais rápido. Enfim, não quero ser visto como crítico. Gosto das músicas dele, e recomendo a todos que ouçam. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário