domingo, 10 de março de 2013

Gerson Britto, o Ícone


Em 2007, conheci um dos maiores ícones da moda no país que é o estilista Gerson Britto. Com ele aprendi muitos macetes sobre a profissão e técnicas de desenho de moda. E tenho uma admiração e um agradecimento enorme por tudo que ele me ensinou. Pelos ensinamentos, broncas e incentivos que, me fizeram ser um profissional melhor.
No mesmo ano, me encontrei com o estilista no Riopreto Shopping Center, após a gravação de uma matéria para a emissora Rede Bandeirantes de Presidente Prudente. A apresentadora do programa Fabiane Berto (na foto) apresentava o programa Super Útil na época.
Muitos profissionais dizem que ele é um péssimo estilista, sabendo que a maioria desses críticos não tem a metade da bagagem dele. Não é porque ele não tem uma marca forte, que significa que o talento dele não exista.
O Gerson Britto é uma pessoa amiga e conselheira, que não vê maldade em ajudar o próximo. Além do mais, seu maior talento é a criação de vestidos maravilhosos. Um mestre que foi aprendiz de outro estilista ancião da história da moda brasileira: o falecido Clodovil Hernandes. Não é a toa que ele é um dos melhores estilistas e designers de moda do país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário