quinta-feira, 14 de março de 2013

Do Esboço ao Croqui I


A partir de hoje, postarei mais desenhos meus (principalmente os mais antigos e os que mais foram elogiados). Inclusive os que desenhei calmamente, que apresentarei em postagens cujo título será "Do Esboço ao Croqui".


Sempre faço o esboço antes de transformá-lo em croqui, contornando calmamente o desenho. Dessa maneira, corrijo as falhas sem me preocupar em começar tudo de novo.


Acertando cada detalhe com a mais profunda delicadeza, deixando o desenho impecável. Depois de pronto, é muito legal ver os traços praticamente perfeitos.


A escolha das cores e da sombra é o próximo passo. Pensar nesses pequenos detalhes é fundamental. Neste desenho, as principais cores são o vermelho, o rosa e o roxo.


Por último, a assinatura que registra o nome de seu criador. Uma parte do desenho que muitas vezes não tem segurança nenhuma (muitos copiam e o estilista que criou mesmo não consegue provar que a criação era dele).


"É muito prazeroso desenhar, criar e recriar um look. Gratificante saber que as pessoas gostaram dos desenhos, e, um sonho quando um simples desenho se transforma em roupa".


Espero que tenham gostado. Postarei várias postagens desse tipo em breve, mostrando como eu desenho. Quem gosta de desenhar observa os desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário